sábado, 11 de agosto de 2012

Persistente ou Perseverante?



A perseverança e o comprometimento são fundamentais para se atingir uma meta. Acreditar no seu potencial, visualizar-se atingindo metas, sentir os benefícios. Imaginar o dia da sua formatura, recebendo o certificado de conclusão e o orgulho das pessoas que você ama.  Você, encaminhado no mercado de trabalho com grandes perspectivas de crescimento, tudo isso é possível quando você agarra-se a uma oportunidade de estudar e mudar .
Uma forma para atingir este ideal é desejar alcançar tanto uma meta, que a vontade de vencer supere as dificuldades, o desânimo.
Segundo a Comissão Européia, empreender “é, acima de tudo, uma atitude mental que engloba a motivação e a capacidade de um indivíduo, isolado ou integrado num organismo, para identificar uma oportunidade e concretizá-la com o objetivo de produzir um novo valor ou um resultado econômico”
A questão é como colocar em prática tudo isso?
Em minha opinião entra em cena uma ferramenta muito eficaz, a ‘’Persistência’’algo que continua presente, que continua a se desenvolver apesar de circunstâncias desfavoráveis. O segredo da persistência é você saber exatamente qual é momento de mudar de tática. Mas existe diferença entre ser persistente, e ser perseverante?
Segundo especialistas, a persistência pode ser resumida por fazer mais do mesmo para alcançar um resultado. Nesse sentido, o profissional deve ser muito persistente na hora de aprender outro idioma, por exemplo, para fazer um bom trabalho.
Apesar disso, há situações negativas em ser muito persistente. Um exemplo desses casos é quando o funcionário quer alcançar novas metas e desafios, sem sair do lugar. Já a perseverança, Esta é uma qualidade que, sem dúvida, é essencial para o seu sucesso. A pessoa perseverante consegue ser flexível. Dessa forma, consegue encontrar várias soluções para conseguir atingir seus objetivos.
Um guia de turismo precisa ter todas estas características empreendedoras, para alcançar um patamar de sucesso em sua profissão, já que é um profissional autônomo. Lembrando sempre que: todo empreendedor corre riscos, mas esses devem ser riscos calculados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário